Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Super indicamos!!!



Cabeça pensante e coração inquieto hoje foram assistir ao filme "O último dançarino de Mao"... O que é aquiiiiiiilo??? Que filme liiiiiiiiiiiiiiiiiindo (e pensante do jeitinho que a gente gosta)! Sentimos, desde que vimos o trailer que não iríamos nos decepcionar. Choque cultural, amor pela dança, amor pela família, luta contra sistemas de governo, liberdade, sonhos, amadurecimento, persistência (força de vontade)... Enfim, super vale a pena assistir! Ah! Sem contar que dois dos espetáculos apresentados no filme são os nossos preferiiiiidos (dos clássicos): pas de deux de "Dom Quixote" (um pouquinho, mas valeu rsrsrs) e uma partezinha de "O Lago do Cisne"... Pronto! Apaixonamos!!!! 

Um pouco sobre o filme:

"O Último Dançarino de Mao apresenta a história real do bailarino chinês Li Cunxin. Em meio à Revolução Cultural de Mao Tse Tung, aos 11 anos, Li foi tirado de seus pais, com quem vivia numa aldeia pobre, e levado para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim.
Durante um intercâmbio no Texas, o bailarino consegue um lugar na Companhia Houston Ballet. Nos Estados Unidos, Li conhece a liberdade e uma vida nova.
No entanto, depois de manobras legais impedirem que oficiais chineses levassem Li de volta para a China, o dançarino descobre que para lutar pelos seus sonhos terá que abandonar para sempre sua família.
filme de Bruce Beresford foi baseado na autobiografia de Li Cunxin."

Nós quereeeeeeeeeemos a autobiografia!!!! "Adeus, China - O último bailarino de Mao" (2004), da Editora Fundamento.

O verdadeiro Li Cunxin!!!!!! :}








Um comentário:

  1. Hummmm...não pude ir, mas já anotei o filme...hehehe
    Aline Mel.

    ResponderExcluir