Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma triste, porém comum, realidade!


Gostaríamos de respostas. Pq as pessoas (calma... Não são todas, mas a maioria infelizmente) quando não conseguem ser felizes com outra, ao invés de deixá-las seguir outro caminho (viverem felizes)... Ficam infernizando a vida delas e acabam se entristecendo? Não é pq fulano(a) viveu com sicrano(a) por muito tempo que esse(a) vai ser igual com beltrano(a). Sim, o caráter não muda! Mas, o jeito (atenção, respeito, carinho, amor) é possível, SIM! Sabemos que é difícil, mas cabeça pensante e coração inquieto gostam, de verdade, de ver até quem possa ter nos magoado feliz! Caso a pessoa permaneça no que se pode considerar um erro... É problema dela e de quem está em sua companhia! Não se machuque com uma vida que não faz mais parte da sua, com a vida de quem não é mais seu(sua) companheiro(a)!!! Porém, sabemos que quem ainda se fere com o estilo de vida do outro é pq acha q este ainda o "pertence". Triste conclusão! É o nosso velho "viva e deixe viver"... Seja feliz pensando em você mesmo(a), sem que para isto você saia machucando os demais! 

Quando um mundo novo lhe é oferecido, você pode temer pelas novidades que ele traz. Algo que não faz parte da sua rotina, do seu costume e até mesmo do seu conhecimento, por vezes, assusta! Você caminha lentamente... Desconfiando de quase tudo. Porém, continua a caminhar (é necessário). Levando sempre consigo a amizade, o amor, a esperança e a maldade, sim, maldade (ela nos faz abrir os olhos pra muitas coisas também). Você pode se sentir desnorteado! Mas, como todos dizem... É tudo fase, mais uma. É engraçado pensar que a vida é feita de fases, nós preferimos pensar que são capítulos, pois nos lembra livro, história e não jogo como a palavra 'fase' nos faz pensar. A cada capítulo surgem novas dúvidas, novos sonhos (desejos), novas descobertas, novas amizades. Sentimentos 'antigos', inseguranças, amizades, paixões também permanecem. Porém, a tudo isso cabe a você dar um 'novo' significado ou daaar um significado! Valorizar mais ou valorizar menos!

O mundo moderno caminha rápido e 'maluco' demais. Pessoas confundem e escondem sentimentos, cada dia mentem mais (para si e para os demais), difícil alguém se por no lugar do outro, o ser humano age como animal raivoso, os animais e a natureza suplicam pela compaixão do homem (quando o homem, que chegou depois, deveria respeitá-los)... É lamentável! Cabeça pensante e coração inquieto se sentem pequenos diante de tudo isso...

Difícil demais ver alguém desejando de coração a felicidade alheia, sem querer nada em troca. Distribua alegria e sorrisos, pois o retorno é óóótimo!! Vamos praticar o "desapego"? Vamos praticar o: "a felicidade só depende da minha vontade de ser feliz"? Vamos praticar o sorriso? Viva e deixe viver, sempre respeitando os sentimentos dos outros.

*Somos felizes, mas nem sempre estamos alegres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário