Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Histórias e suas pontuações.

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir." (George Orwell)

É interessante ver como as histórias mudam com o passar dos anos. Algumas seguem adiante com amadurecimento, outras infelizmente retrocedem. Temos a convicção de que tudo na vida deve ser baseado no que vivemos no passado. O nome experiência vem a mente, não é? Mas, nem sempre a vida deve ter como norte o que se foi vivido, afinal nem toda história de vida se repete da mesma forma, então surge o 'nome' novas experiências.

Como dissemos na postagem anterior, as pessoas temem o novo. De fato por medo do que foi vivenciado no passado. Porém, cabeça pensante e coração inquieto ainda têm fé nas pessoas e como diz nosso amigo Vitor Pi, em sua música Tupi Fusão: "... Quem controla o passado tem o futuro à mão...". São poucos os que conseguem controlar o passado. Menor ainda é a quantidade dos que conseguem pontuar a história passada e continuar a viver feliz sob novo olhar. É difícil, no entanto fundamental! Muitos pensam que assim estão desistindo e não querem se sentir "o(a) responsável por tal pontuação (decisão)". Fraqueza? Talvez. Está mais para medo de mudança, do novo, de perder o 'porto seguro'. É mais cômodo saber que você está vivendo em um ambiente que você já conhece, do que enfrentar o desconhecido.

Insegurança. Palavrinha d-a-n-a-d-a! Nem sempre nos sentimentos seguros ao caminhar e isso, por vezes, é bem doloroso. Mas, o caminhar é necessário. O que fazer então quando a insegurança não nos deixa pontuar nossa história? Enfrentar! Ser forte e maduro o suficiente para admitir que um novo capítulo precisa ser escrito. Levando em consideração que em nossa história existem outros personagens e estes podem ser magoados devido a nossa falta de atitude, falta de segurança, medo de seguir adiante, medo de enfrentar novos desafios, medo de criar um novo capítulo, sem pensar demais no cap. que se encerrou.

Cabeça pensante e coração inquieto estão há alguns meses enfrentando diariamente novos desafios. Desafios estes que só nos foram ofertados devido as pontuações de nossa história. Devido a coragem que tivemos de assumir nossa história! Não sabemos se estamos escrevendo esse novo capítulo da forma correta... Mas, quem tem a "receita"? Ninguém! O importante é se sentir bem, ser feliz e distribuir alegria para cada personagem de nossa história.

Uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer pelo outro é permitir que cada um seja aquele que gostaria de ser, sem machucar quem está ao seu redor (quem faz parte de sua vida).

Como diz a música "Não olhe pra trás" (Capital Inicial): "... Se não faz sentido, discorde comigo, não é nada demais...". Os dedinhos estão tão frenéticos que ainda não dormimos! O dia amanheceu e uma nova oportunidade de pontuar nossa história nos foi entregue. Vamos escrever novos e felizes capítulos?? "Vamu nessa!!"

*Ao meu (mundo) colorido que tanto estimo e amo! Esse capítulo está sendo escrito com zelo, admiração, respeito, dúvidas, lágrimas, sorrisos estampados, fé e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário