Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Nunca desista do amor.

O que fazer quando se deseja o bem e as pessoas não entendem? Continuar desejando e fazendo o bem! Sim... Nunca desista de tentar ajudar outra pessoa a ser melhor. 

Estamos em um momento de tristeza e não temos a menor vergonha ou receio em admitir. A vida é assim! Certa vez recebemos um comentário aqui em nosso blog e que hoje está fazendo sentido... Novamente, melhor dizendo. Ele dizia assim: 'Perturbações constantes, de sorrisos apenas faciais...', "a simplicidade de sorrir resolveu disputar com o choro, o qual tem ganhado todas nesta batalha que não pára pois tem como aliado a saudade e que tem presença constante e diária e daí, o pensamento torna-se lembrança, lembrança torna-se nostalgia, nostalgia torna-se eternidade... e as lágrimas vencem mais uma, e vencerá sempre, pois mesmo nas boas lembranças as lágrimas rolarão...". Quem escreveu não se identificou, mas as palavras são melancolicamente belas.

Toda mudança inesperada causa desconforto e algumas vezes dor... Por mais que a gente entenda que é para o nosso bem, o coração é danaaado e faz com que as lágrimas não cessem. Ô povinho pra mentir ao dizer que ele não dói! Hehehe... 

O nosso não está mais em festa... É mimimi de coração partido? Não! Ele tá inteiro e se reerguendo!!! O problema é que ele é teimoso e não sabe o limite dele (até sabe, mas não aceita... Teimooooso). Estamos aprendendo tooodo dia, né? E todo mundo sabe que essa dor passa com o tempo (bendito seja) e o aprendizado sempre fica. O nosso (aprendizado) chegou antes dele (tempo). Estamos conscientes da nossa capacidade, do nosso zelo e nossa dedicação! Não cometemos grandes erros, afinal erro sempre há, os pequenos também contam (erro é erro). A única coisa que ficamos questionando é: as pessoas estão preparadas para amar como nós amamos? Não somos os super sábios no amor, mas uma coisa podemos afirmar: somos os que se entregam de corpo e alma, sem medo de sermos felizes! O amor é para todos, mas nem todos sabem receber e "retribuir".

Estamos numa mistura de sentimentos muito grande. E estamos começando a ficar com receio de ser quem somos. Somos bonzinhos e queridos... Isso nos dá bons amigos (oba)! Porém, esse coração inquieto não está a procura de novos amigos... Esse coração inquieto quer mesmo paz e um amor verdadeiro, que o respeite e possa corresponder a altura. Estamos pedindo demais? Não sabemos! Talvez sim... Confuso! Não sabemos se encontraremos outro coração tão mutável por amor como o nosso, tão sem medo de encarar as consequências e os apontamentos da nossa "linda" sociedade.

No momento estamos quietos e cuidando do nosso coração (inquieto), pois assumir a "responsabilidade" de cuidar de outro coração agora seria injusto (com todos) e muuuuuuito cedo (quando se quer o bem de verdade). Não sabemos brincar de amar! Nunca esqueçam da nossa querida empatia.

Enfim... Mais um desabafo nosso... Necessário e que nos dá um alívio gostoso. E queridos amigos, não nos encham de perguntas... Quem quer ajudar nos faz rir e não questionamentos. Vida que (necessariamente) segue... 

"Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, 
manda essa tristeza embora, 

basta acreditar um novo dia vai raiar, 

tua hora vai chegar. 

quem cultiva a semente do amor só vai colher 
felicidade..."
(Tá escrito - Grupo Samba pra gente)

A velocidade de como alguns "trocam" de "amor" ainda nos impressiona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário