Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

domingo, 7 de julho de 2013

Nós (da vida).

Os dedinhos frenéticos andam sem tempo para escrever aqui... A cabeça pensante borbulhando em pensamentos e o coração sempre inquieto. Muitas coisas tem nos acontecido e numa velocidade incrível! Medo, ansiedade, alegria... Muitos sentimentos misturados. Tanto barulho na cabeça pensante que estamos silenciosos... Gostaríamos de vomitar todas as letrinhas para desembaralhar tuuuudo que está nos "silenciando".

Antes de mais letrinhas... Queremos explicar o seguinte: o que realmente significa cabeça pensante e coração inquieto. Alguém já se perguntou? Acreditamos que sim e até imaginamos como fomos interpretados. Então, cabeça pensante é pelo fato de estarmos sempre pensando em alguma coisa, não podemos ficar "quietos" que começamos a imaginar, entender histórias, viajar, sonhar... Já o coração inquieto é simplesmente por que nós não nos calamos diante de algo que nos incomoda, que não nos conformamos com a maldade do mundo, que estamos sempre buscando o bem do outro (mesmo antes do nosso). Ao contrário do que muitos pensam, não se remete ao amor de namorados!

Enfim... O que temos a dizer hoje é que paramos pra pensar em nós mesmos! Observamos toda nossa caminhada até onde estamos... Pouca pra alguns, para outros muito longa! Pra nós... Bela e grande caminhada que ainda não terminou (graças)!

Cabeça pensante e coração inquieto se orgulham por estar sempre se colocando no lugar do outro, pois gostamos de ver a felicidade das pessoas ao nosso redor. Porém, já levamos muitas puxadas de orelhas por conta disso... Rsrsrsrsrs... Pois, abrimos mão do nosso querer para que o outro se sinta bem. É muito difícil isso para a grande maioria, mas nós somos assim!

Passamos por muitas coisas em nossas vidas... Felicidade imensas, tristezas profundas, pequenas alegrias, mínimos desapontamentos... Mentiras e verdades dolorosas e revigorantes. Percebemos o quão abençoados nós somos!!!

Temos muito orgulho de ser quem somos! Em tudo! Na calma, no carinho que damos a quem o merece, na paz que tentamos viver, no cuidado que temos com as pessoas e principalmente nossa paciência! Cometemos erros, claro, mas quem nunca os cometeu? Nossos erros podem não ser os mesmos que os seus, mas erro é erro! Não temos orgulho deles, mas aprendemos muito com todos eles, tudo na vida tem seu motivo e momento certo.

A vida é tão curta pra gente tá se prendendo ao passado!!! Deixamos de viver momentos muito bons quando ficamos presos nele... O passado serve apenas como aprendizado e recordação de momentos bons! Não podemos perder nosso presente!!

Vamos guardar mais letrinhas pras próximas publicações... Temos muitos assuntos borbulhando na cabeça pensante!!!! Possivelmente perderíamos o foco e vocês não iriam nos compreender! Rsrsrsrs...

Resuminho:
1 - Tenha orgulho de ser quem você é (único-a);
2 - Nunca esqueça a nossa querida empatia;
3 - Aprenda com os erros;
4 - Viva o presente, sem se prender ao passado (para não perder, também, o futuro)!

2 comentários:

  1. Ola me sinto grato por achar pessoas que se ajudam eu e mais uns 3 amigos nos indentificamos com cada palavra e valorizamos esse conhecimento que nos e emprestado para propositos que aprendemos ao caminhar agradecido eu simplesmente estou aqui somos poucos mais diferenca move com forca desconhecida que acreditamos ela mediante obediencia tem se mostrado sou instrumento para algo certo e desconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Willian! Espero poder sempre contribuir com o bem estar de quem acompanha meu blog. :)

      Excluir