Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

domingo, 3 de junho de 2012

Passado presente: a escrita e a fala nos pertence.

Gostamos de escrever, isso todo mundo sabe. Porém, não é todo mundo que aceita. Não sabíamos o quanto nós tínhamos essa paixão pela escrita, até uma pessoa especial em nossas vidas nos chamar a atenção para isto. É um dom? Não cremos. Nos sentimos bem em dizer o que pensamos sem medo das interpretações (como já citamos em outra postagem). Para quê medo? Medo de nos expôr? Escrevendo ou não as pessoas fazem seus julgamentos, então pouco importa o que daqui será absorvido, nossa consciência é nosso guia e o que nos deixa em paz.

É muito gostoso ver as pessoas se identificando com nossos pensamentos e discordando também. É onde surgem as discussões, os diálogos, as trocas de ideias e nós adoramos isso! É muito bom debater o que se pensa, sem ofender o outro, claro. É até regra para uma boa convivência: conversar dizendo o que se pensa, o que está sentindo, sem meeeedo do que será interpretado e sem querer machucar o outro. Caso machuque... Conversa-se novamente! É muito simples. Ficar calado aceitando tudo é que não faz bem para ninguém!!


Sentimos prazer em escrever e descobrimos como é bom conversar, trocar ideias numa boa sem medo. Acreditamos que não devemos conversar apenas quando há um problema a se 'dissolver", mas sim no dia-a-dia. É fundamental! Como saber o que a pessoa está sentindo, como está se sentindo, se você não conversa com ela? O Silêncio muitas vezes é pertinente e até gostoso. Porém, se você vive no silêncio... Isso é mortal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário