Quem sou eu

Minha foto
Prefiro ser essa METÁFORA ambulante.

domingo, 22 de março de 2015

Calma na alma e no coração.

Domingo e seu forte significado em minha vida. Hoje resolvi me "despedir" do "nós" (Cabeça pensante e Coração inquieto) e passar a usar o "eu". Bem como a metáfora nem sempre se aplica. Hoje acordei me sentindo diferente... Primeiro me senti feliz e aconchegada ao ouvir o barulho da chuva, quem me conhece sabe que sou muito pelo sol. Mas... "Dei uma chance" à chuva em minha vida. Banho de chuva, quando podemos nos dar a esse luxo, é bom, porém um banho de chuva dentro do mar... É divino! Pude viver esse momento recentemente e o barulho das gotinhas da chuva tocando o mar calmo... Foi transformador. Em silêncio e de olhos fechados pude contemplar aquele momento. Agradecida e feliz por tê-lo sentido!


Quantas vezes nós nos fechamos para algo simples e que nos fará muito bem? Ultimamente tenho me permitido muuuuuitas vivências, sentimentos e ensinamentos. Creio que a vida é mesmo muito frágil, no sentido de ser muito rápida, e não deveríamos desperdiçar oportunidades que o Cara lá de riba nós dá. Ele sempre me deu ensinamentos grandes, no entanto... Nem sempre os compreendia e deixava passar. Ainda tenho muito o que aprender! Porém, hoje sou capaz de parar para refletir com mais calma e discernimento o que a vida tem sido, bem como o que quero e quem quero fazendo parte disso tudo.


Sempre acreditei em anjos, segundo os livros o nome do meu é Daniel. Entretanto, sinto que tenho outros, além de Daniel. Anjos em forma de pais, irmãos, amigos e amor. Anjos que cuidam de mim com o coração! Anjos que quero muito bem e sei que a recíproca é muito verdadeira. Sinto-me extremamente feliz por ter determinadas pessoas em minha vida tão intensamente. Gratidão! Podem contar comigo sempre também!!!


O Cara lá de riba tem me ensinado coisas incríveis... Normais para algumas e que fico feliz que assim as vejam (sinal de que já aprenderam algumas lições)! Dentre elas gostaria de destacar algo que me move, que passei a enxergar e sentir de uma maneira diferente: o amor. Sempre fui romântica e pouco realista. Hoje vejo que as duas características podem caminhar unidas, sim. Nunca contive dizer o que realmente sinto às pessoas, hoje digo... Demonstro... Porém, sinto em mim algo diferente. Um pequeno exemplo, que pode parecer tolo para alguns, mas que dentro de mim e bem significativo: um bom amigo me diz sempre "eu te amo", mas eu não consigo dizer o mesmo a ele. Gosto demais da pessoa, tenho um carinho enorme, mas amar pra mim é grande... É forte... É o maior sentimento que podemos expressar e demonstrar a alguém. Antigamente, admito sem medo, eu diria um "eu também" cheio de convicções. Hoje... É um tanto "difícil" ouvir ou ler de mim tamanha expressão. Não por medo de dizer e me arrepender, mas por sentir que o amor não é um "eu te adoro", "obrigado", "gosto de você"... Não sei se me expressei bem... Porém, o amor é o maior e mais forte dos sentimentos.


Passei cerca de um ano sem acreditar nele... Compartilhei tal falta de fé com pessoas que também estavam com o mesmo sentimento... Até que aos poucos fui entendendo que meus anjos são meus amores! Que, por mais que me dissessem eu não absorvia, existem vários tipos de amor. O que me fez perder a fé foi apenas aquele que existe entre um casal. E este... Minha fé está sendo "restaurada". Não, não estou namorando. Não, não é simples assim e não, não vou atender aos "afoitamentos" da sociedade por definições públicas. Tenho um amor em meu coração, um ser humano, como diz a música dos Tribalistas: de músculos, carne, osso, pele e cor (algo assim rsrsrs). O amo de tal maneira que nunca pensei que seria capaz... Não tenho o desejo de prendê-lo a mim... Amo quando ele decide estar ao meu lado, quando o faço sorrir, quando rimos juntos, quando meu choro é em sua presença (me conforta e sinto paz), quando "puxa minhas orelhas" (às vezes uma só não resolve hehehehehe), quando me proteje, quando permite que eu esteja por perto, quando me impõe limites, quando entende os meus, quando fica feliz com a minha felicidade, quando torce por mim, quando buscamos a paz divina juntos (tem me ensinado bastante), quando me faz carinho, quando deito em seu peito, quando nos abraçamos... E outras coisas mais que só o amor é capaz de expressar e nos fazer sentir. O quero muito feliz e em paz... Admito que ficaria feliz se continuássemos com essa cumplicidade por longos anos, no entanto, se preciso for... me afasto, sem deixar de amá-lo e torcendo sempre pela felicidade dele. O amo e me sinto bem vendo a felicidade dele, independente de ser ao meu lado ou não. Creio que o amor seja isso...


A vida é frágil... A vida é um presente... O Cara lá de riba nos proteje e nos guia, só temos que desacelerar um pouco e prestar atenção em suas mensagens e ensinamentos. E as angústias vão passando... E o sorriso de alma retorna ao seu lugar devido. Respirando fundo e sem deixar de praticar tudo o que aprendemos, diariamente. Calma na alma e no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário